Thursday, February 18, 2010

Trote!


Era uma manhã de quinta. Daquelas BEM normais. Tivemos aula de Interpretação com Mirella(sim, Mih! eu tenho uma professora chamada Mirella!) e estávamos seguindo para próxima aula, que seria de Estética, com um dos professores mais lendários da faculdade: Vinícius.
Nos deslocamos para o prédio nº 462(afinal temos aula em prédios diferentes, a depender da aula-um fica do lado do outro ¬¬-) e subimos pro primeiro andar, onde seria a aula dele.
Vinicius já estava lá, esperando a gente...assim que todos entraram na sala ele falou sobre ele e sobre o seu método. Tivemos apenas trinta minutos de aula pois Vinicius mandou a gente descer pro GALPÃO, onde teríamos uma palestra.
Chegando lá, demos de cara com os VETERANOS e todos achamos que era O trote(meio atrasado, pois nossa aula já tinha começado desde segunda e nem sinal de trote!), mas não era. Melissa(nossa professora e cordenadora) explicou que teríamos uma palestra com um professor de 'musicais' pois temos 300 horas extras pra cumprir no curso e essa seria uma opção pra facilitar as coisas.
O nome do professor era Faustino(mas ele pediu pra chamar de TINO). Ele explicou algumas coisas e tentou dar a palestra. TENTOU porque ele era interrompido TODA hora por uma menina que insistia em reclamar/brigar/provocar tumulto! Ela interrompia ele a cada palavra pra falar coisas do tipo: 'Você sabe que musical é uma coisa importada dos Estados Unidos, né? Você tá incentivando o capitalismo!Isso é um absurdo!Eu acho que você tem que ir embora!É um absurdo a Célia Helena trazer você aqui'! E coisas do gênero. -Isso me lembrou Angelo-
Ela falava essas coisas e todas as outras pessoas ficavam revoltadas e morrendo de vergonha!O que esse cara ia pensar da gente?! Nisso, começou uma confusão! Todo mundo ficou mandando ela sair da sala e o tal Tino SUUUUPER envergonhado e super desnorteado, coitado. Foi horrível.
A Melissa(cordenadora) teve que intervir, foi uma maluquice do demonio.
Depois de muita confusão, os causadores do tumulto saíram da sala e podemos continuar a palestra. Aí, Tino mandou a gente fazer um círculo e começou a mostrar como seria a aula, com aquecimentos.
TAM TAM TAM TAAAAAAAAAAAAM. Foi aí que em determinado momento ele mandou a gente fechar os olhos e tentar desligar de tudo e só pensar no fluxo de energia(coisa que fazemos sempre, nas aulas de teatro). Quando eu já estava no auge da concentração, eu só escuto uma GALEEEEERA gritando: 'É TROOOOOOOOOOTE! HAHAHAHAHA'.

Era tudo mentira. Eu demorei uns cinco minutos pra cair a ficha!Meu deus! Tino não era professor nenhum e a menina revoltada era só uma veterana fingindo! Que aleijada hipóóóócrita!
Aí os nossos veteranos começaram a jogar tinta na gente, a mandar a gente descer até o chão, sempre cantando o hit do momento: 'AU, AU, AU. SOU UM BIXO ANIMAL!' -'Bixo' aqui significa CALOURO. 'Bixete' é CALOURA(no caso, eu.)-
Demos muita risada, dançamos LACRAIA, ficamos de quatro no meio da rua, nos arrastamos pelo chão e principalmente PEDIMOS DINHEIRO NO SINAL! Essa foi a hora em que eu descobri como as pessoas são canguinhas! Jesus, eu falava que iam cortar meu cabelo se eu não levasse dinheiro, que eu era nordestina, que eu ia fazer teatro, e QUASE NINGUEEEEM me dava dinheiro. NEM UMA MOEDINHA! O truque era mostrar a barriga e seduzir. Aí sim, conseguimos alguma coisa¬¬. Morte.

Depois de muito tempo ao sol, os nossos veteranos liberaram a gente. E nos chamaram pra tomar uma cerveja com o dinheiro arrecadado!(Oitenta reais e pouco!-Já sei que não morro de fome na vida-) Alguns foram...outros não. Eu fui. Mas eu não bebi, JURO MÃE!Eu não tenho dezoito anos ainda...e mesmo que tivesse, eu não faria isso. COF, COF(Minha mãe lê isso aqui. MORTE E VIDA SEVERINA).
Ficamos lá conversando e bebendo por um tempo...pra mim curto, pois ia começar a chover e eu ainda precisava pegar um bus e andar vinte minutos pra chegar em casa. Então, meu troteanimado, assim como esse post acabou aí.

Beijodesliga.

ps: uma foto pra demonstrar o massacre¬¬

2 comments:

Anne Rose said...

Que trote fantástico! Adorei o "rola-rola" e mais ainda a ausência de cerveja no seu sangue!!!! Afinal: essa "é a parte que te cabe nesse latifundio". Viva a Célia Helena! Sempre saudosa, sua mamãe.

igor änj said...

OWEIROEWIROEIWORIEWOR
'isso me lembrou angelo' foi foda.. rs

OWEIROEWIROEWIORIEWORIEOWIROEWIROEIWO
'EU SOU NORDESTINA... EU SOU NORDESTINA' eoewiroewiroewi

me mijei de rir com esse post *: